domingo, 10 de janeiro de 2010

AGRICULTURA FAMILIAR REFORÇARÁ A MERENDA DAS ESCOLAS DE JANAÚBA


Com a mudança, a merenda terá alimentos produzidos no próprio município.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os alunos da rede municipal de Ensino de Janaúba ganharão, neste ano, um reforço quanto à alimentação servida nas escolas. Isso porque a merenda escolar passa a ser composta de produtos oriundos da agricultura familiar o que tornará o reforço alimentar mais barato.
O secretário municipal de Administração e Recursos Humano, Moacir Nascimento de Carvalho, ressalta que a decisão pela aquisição da produção de pequenos produtores rurais baseia-se em resolução do grupo Gestor do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O PAA é uma das ações do programa Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
Diante disso, explica Moacir Nascimento, na terça-feira, 12, às 14h, haverá reunião no Núcleo de Capacitação Permanente, na praça da Matriz, com educadores e produtores rurais referente a aquisição de alimentos para atendimento da alimentação escolar.
Para a secretária municipal de Educação, Ébia Maria Lopes, essa nova modalidade no PAA – os municípios podem comprar diretamente dos agricultores familiares – trará uma série de vantagens. Segundo Ébia Lopes, as crianças terão alimentos mais saudáveis, oriundos da própria região, o município vai economizar, pois fará a compra local e os agricultores aumentarão sua renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário