sábado, 24 de outubro de 2009

Paulo Guedes acusado de usar bens públicos em campanha antecipada

O deputado estadual Paulo Guedes (PT) foi denunciado nesta semana ao órgão do Ministério Público Estadual (MPE) em Manga por utilização indevida de bens públicos em suposto benefício de sua campanha eleitoral antecipada. No sábado, dia 3 de outubro, o parlamentar promoveu reunião política, a pretexto de apresentar a prestação de contas de seu mandato, no interior do Colégio Sagrada Família.
No local funciona núcleo da Unopar – Universidade do Norte do Paraná administrado pelo político Henrique Fraga, candidato ligado ao grupo político de Paulo Guedes, derrotado nas eleições de 2008.
Para acomodar seus convidados, o deputado petista usou dezenas de cadeiras escolares cedidas pela Escola Estadual Presidente Olegário Maciel. O estabelecimento é dirigido por Edineida Mendes Batista, correligionária de Paulo Guedes. Como não era dia letivo, o empréstimo das cadeiras não chegou a prejudicar os estudantes, mas o caminhão encarregado do transporte acabou derrubando parte do muro da escola.
Nem o empréstimo das cadeiras nem a derrubada do muro foram informados à
Superintendência Regional de Ensino de Januária, à qual está subordinada a E. E. Presidente Olegário Maciel.
Tânia Maria de Matos Noronha, superintendente Regional de Ensino de Januária, informou que só tomou conhecimento do fato ao ser ouvida pela reportagem da Folha do Norte. Ela garantiu que vai mandar apurar os fatos e as responsabilidades
Adiantou, entretanto, que a direção da escola tem um ofício encaminhado pela SRE recomendando evitar envolvimento com política partidária.
Esta não teria sido a primeira vez que o parlamentar teria se valido de bens públicos em benefício próprio, perante a 5ª Vara da Fazenda Pública de Montes Claros o petista responde à Ação Civil Pública n. 043304110797-3, ajuizada em 11 de fevereiro de 2004.
Nela o deputado é acusado pelo MPE de ter dado um carro da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (AVAMS) para pagar duas pessoas que teriam prestado serviços ao jornal Vale do Sol, de sua propriedade, na época em que era presidente da entidade.
Fonte: Jornalista Fábio Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário