quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Polícia Federal está no encalço do deputado estadual Paulo Guedes (PT).


Uma equipe de agentes federais esteve na cidade de Juvenília, no extremo Norte de Minas, investigando possível esquema de doações irregulares de milhares de canos e caixas d’água do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas a moradores do município em troca de votos. O prefeito Antônio (Toninho) Marinho confirmou que foi ouvido pelos agentes. De acordo com o prefeito, os federais também ouviram outras pessoas e desejavam saber se as doações feitas na época em Paulo Guedes esteve à frente do DNOCS foram realizadas mediante convênio com a Prefeitura ou diretamente a associações.
Toninho Marinho informou aos agentes que os materiais foram entregues diretamente aos moradores, sem qualquer participação da Prefeitura.
Uma auditoria interna realizada no DNOCS revelou que diversos processos de doação foram realizados de forma irregular.
As investigações começaram por denúncias encaminhadas à Polícia Federal pelos ex-deputados Murilo Badaró e Carlos Mota. De acordo com as denúncias, canos e caixas d’água adquiridos através de emendas parlamentares para serem distribuídos a moradores de Minas Novas teriam sido irregularmente desviados para o Norte de Minas, a fim de beneficiar a campanha política de Paulo Guedes.
As investigações feitas até agora revelam que grande parte do material está se deteriorando por causa da intempérie e se encontra jogado debaixo de árvores ou a céu aberto em pastagens.
Segundo relatos feitos por moradores aos agentes da Polícia Federal, em muitos locais o desuso do material ocorreu porque simplesmente não há água para ser canalizada, já que a perfuração dos poços tubulares que o deputado teria prometido fazer em seguida à doação dos canos de caixas d’água não teria acontecido.
OUTRO LADO - O deputado Paulo Guedes nega a existência de qualquer irregularidade durante o tempo em que esteve à frente do DNOCS. O parlamentar diz que as denúncias contra ele têm motivação política. “Quem se utiliza de bens públicos em benefício particular tem que ir é para a cadeia”, afirmou o político petista.

Fonte: Jornal Folha do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário