quarta-feira, 24 de março de 2010

Inaugurado em Vitória (ES) Memorial Dom José Mauro

Foi inaugurado, recentemente, em Vitória (ES), o Memorial Dom José Mauro, construido pela Congregação Passionista, da qual Dom Mauro era membro. Na oportunidade, a convite da família, estiveram presentes alguns representantes da comunidade janaubense.
Durante o evento, em conversas informais, segundo apurou a reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL, alguns membros da família de Dom Mauro manifestaram desejo da transferência para Janaúba dos restos mortais do ex-1º bispo diocesano desta Diocese. O que seria para a cidade um fato honroso e de muito júbilo.
Entretanto, apesar de todo o interesse, é sabido da existência de trâmites legais, estaduais e municipais para que o processo de transferência se efetive, o que leva a crer que isso demande de tempo imprevisível. Ainda assim, mesmo com todo processo, religiosos da mesma congregação Passionista, estabelecidos em Janaúba, partilham do desejo da família e da comunidade católica local em ter os restos mortais de Dom Mauro na cidade.
Recentemente até aconteceu uma reunião na cidade para discutir a possível criação de um Memorial em Janaúba, para homenagear o saudoso 1º bispo diocesano da nossa Diocese, Dom José Mauro Pereira Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário