quarta-feira, 17 de março de 2010

TRE cassa prefeito de Coração de Jesus por unanimidade

Em sessão encerrada na noite de ontem, terça-feira, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais cassou por unanimidade (6x0) o mandato do prefeito de Coração de Jesus, Antônio Faria Cordeiro, o Toninho Cordeiro – PRTB. Em seu lugar deverá assumir o candidato votado em terceiro nas eleições 2008, Mércio Coelho – PTB (foto), já que o segundo colocado, Ronaldo Dias – PR, enfrenta também problemas na justiça, como a rejeição de contas tanto pelo TRE como pelo TSE, por suas administrações no município vizinho de São João da Lagoa.

É a terceira vez que Toninho Cordeiro tem seu mandato cassado. Em 2003, ele foi afastado e assumiu em seu lugar o adversário político José Costa – DEM, hoje PPS. De forma inédita na política brasileira, Toninho conseguiu que a câmara municipal voltasse atrás e aprovasse contas rejeitadas pelo TSE e pela própria câmara e, assim, mediante liminares, readquiriu a elegibilidade e acabou voltando ao cargo. Desta vez Toninho foi condenado em três dos 16 processos por crime eleitoral que responde na justiça.

É o segundo prefeito do Norte de Minas cassado pelo TRE em apenas uma semana. Antes fora cassado o prefeito de São João do Paraíso, José Souza – PR, assumindo provisoriamente o presidente da câmara municipal César Lagarto – PR.
Fonte: O Norte

10 comentários:

  1. DEIXEM DE PALHAÇADAS E DEIXEM, TONINHO TRABALHAR
    POIS FORAM QUATRO CANDIDATOS E SE O POVAO QUISESSE TERIAM VOTADO NESSES OUTROS OKKKKKKKKKKK?
    PORTANTO TROPAS DE IDIOTAS DEIXEM ELE TRABALHAR
    VIU................

    ResponderExcluir
  2. para gente coraçao de jesus esta passando fome com esse prefeito que nao paga ninguem e nem a vaquejada vai ter deixa de palhaçada e pare de puxar saco do toninho quem voto nele esta passando por dificuldades entao volta ronaldinho vc e nosso prefeito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este prefeito é LADRÃO de carteirinha. ACABOU com a cidade.
    FORAAAAAAAAAAAAAA LADRAO

    ResponderExcluir
  4. O prefeito Toninho Cordeiro, não tendo mais condições de governar está deixando a cidade acabar. ALERTA GENTE.......

    ResponderExcluir
  5. ronaldo e que era para ser o prefeito kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Creio q nenhum destes candidatos cassados, e citados acima, deva ficar a frente da cidade.Primeiro, e óbvio, porque foram cassados; segundo porque eles não tem o menor respeito pelo povo de Coração...fica nesse "empurra empurra", "um sai, outro entra constante" e o desenvolvimento aí parado. E sabe de quem é a culpa de tanta desordem? Em parte, é NOSSA: eu, você, todos q votaram neles.Já é da nossa cultura "votar por votar"; não procuramos saber a ficha desses candidatos e muito menos fazer um balanço do q eles realizaram em nosso município.PRECISAMOS PARAR COM ESSE COSTUME DE VOTAR EM CANDIDATO POR QUESTõES PESSOAIS...ESSE JOGO DE INTERESSES ACABA PREJUDICANDO TODO O MUNICÍPIO.Isso deixa nosso lugar mal visto por todo o Brasil, retratado simplismente como "um espaço de pobreza e fraudes eleitorais"-sendo q nós, corjesuenses possuimos tanta riqueza histórica, culural e arqueológica para ser mostrada- aliás, desconhecemos boa parte e q também não tem incentivos e valorização por parte dos nossos representantes-. POR FAVOR VOTEM COM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE NESSAS ELEIÇÕES, pra depois agente ter o direito de reclamar, cobrar algo...e mais , parem de "puxar saco" de político corrupto, porq enquanto eles andam de carrão e gastam dinheiro público, um pai de familia tem de sustentar-se com um salário mínimo, e fazer milagre pra poder não passar necessidades e ainda conseguir pagar todas as suas contas no fim do mês...
    A solução?
    O q tem de ser feita é a união entre os próprios políticos, para q um dê continuidade no trabalho do outro; pois do jeito q a coisa anda não dá!!!!!E , como já foi dito, a coscientização do cidadão quanto a importância e o destino do seu voto.

    ASS: um, dentre os milhares, de cidadãos q ainda acreditam, APESAR DE TUDO , na política desse páis...

    ResponderExcluir
  7. O resultado da eleição em coração de jesus demonstra que o povo corjesuense ainda não aprendeu, ainda troca seu voto por gasolina e outros benefícios. Daqui a dois anos será a nossa útima oportunidade, se não aprendermos, quem sair por último apague a luz.

    ResponderExcluir
  8. -Fico muito triste por ver Coraçao de Jesus uma cidade maravilhada por varios apectos se transformar a mercer da politica e politicos que nao estao nem ai para o povo corjesuense e tambem os corjesuense se umilharem por coisas tao futeis, por tao pouco.
    mesmo com tanto discaso tenho orgulho de ser corjesuense e fico aqui torcendo para que melhore esta situaçao. Aclecio silva

    ResponderExcluir
  9. toninho cordeiro e o mió prefeito do mundo o resto é apenas resto!!!!!!!!!!!!!!!

    vai trabala canbada da vagabundo q com isso todos nos ganhamos ok
    para de fica falando da vida aiéia!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. toninho cardeiro e um trouxa okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so presta para roubar.

    ResponderExcluir