quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Encontro em Janaúba marca o início da 2ª etapa de qualificação do PróJovem Trabalhador

Na próxima quinta-feira (24), uma cerimônia realizada no Centro Cultural Marly Sarney, em Janaúba, no norte do estado, marca o início da 2ª etapa de qualificação profissional do PróJovem Trabalhador em Minas Gerais. O programa, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o Governo Estadual por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE) e do Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC), prepara os jovens para o mercado de trabalho, oferecendo formação social e qualificação profissional em diversas áreas.
Para oficializar o início dos trabalhos, o encontro vai reunir representantes dos órgãos envolvidos na gestão e na implementação do programa. O vice-governador do Estado, Antônio Anastásia; o presidente do Instituto Mineiro de Desenvolvimento, Deivson Vidal; o Secretário de Políticas Públicas de Emprego, Ezequiel Souza; a Secretária de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Elbe Brandão e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Nilson Silva, confirmaram presença na cerimônia.
O encontro tem início às 14h com a apresentação artística da Folia das Letras, um projeto de expansão que considera as dimensões oral, escrita e musical dos textos. Logo após a abertura oficial, o palestrante convidado, professor Gabriel Chalita, falará sobre a importância da qualificação profissional na vida dos alunos e apontando os benefícios gerados também para as comunidades onde o PróJovem Trabalhador é desenvolvido.
Em Minas Gerais, 120 mil jovens participam do PróJovem Trabalhador. O programa, que oferece mais de 14 linhas de qualificação, identifica em cada um dos 189 municípios as áreas que mais demandam mão de obra qualificada. Dessa forma, os jovens que concluem as etapas de formação social e qualificação profissional saem mais preparados para o mercado de trabalho e possuem condições de contribuir para o desenvolvimento da comunidade local. Os jovens que participam do programa tem idades entre 18 e 29 anos e pertencem a famílias com renda per capta inferior a meio salário mínimo.

Fonte: Interface Comunicação - Assessoria de Imprensa do IMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário