terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ministério Público Federal denuncia Sanguessugas do Norte de Minas

A Operação Sanguessuga foi deflagrada pela PF em 4 de maio de 2006. Foram presas, na ocasião, 48 pessoas e cumpridos 53 mandados de busca e apreensão por 250 policiais. Todos foram soltos e respondem a processos em liberdade.
A lista incluía os empresários Luiz Antonio Vedoin e Darci Vedoin, sócios da Planam. Apesar do esquema depender fundamentalmente da participação dos parlamentares, nenhum foi preso.
Desde que a operação foi deflagrada, a PF criou uma força tarefa formada por dez policiais para investigar apenas o envolvimento dos parlamentares na Operação Sanguessuga.
Nesta semana, o Ministério Público Federal de Montes Claros denunciou nove ex-prefeito do Norte de Minas envolvidos com a Máfia dos Sanguessugas. Aier Nonato de Souza Ferreira, de Bonito de Minas; Getúlio Andrade Braga e Antônio Antunes Pinto, de Brasília de Minas; Manoel Nonato, de Cônego Marinho; Lúcio Balieiro Gomes, de Espinosa; Orivaldo Alves de Oliveira, de Ibiracatu; Manoel Carlos Fernandes, de Pedras de Maria da Cruz; Carlúcio Mendes Leite, de Mirabela; e José Francisco da Silva, de Varzelândia.
Leia mais no blog A Prevíncia

Nenhum comentário:

Postar um comentário