sábado, 29 de agosto de 2009

Paulo Guedes joga a pedra e esconde a mão

O deputado estadual Paulo Guedes (PT-MG) e o deputado federal Humberto Souto (PPS-MG) denunciaram que o governo Lula começa a puxar o tapete de quem foi convencido a embarcar na canoa furada da produção de mamona e afins para abastecer as moendas das usinas de biodiesel instalada em Montes Claros, no norte de Minas.

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (26/08), Souto alertou para o fato de que a proposta de instalação da CPI da Petrobras está sendo usada pela estatal para não honrar compromissos assumidos com milhares de pequenos produtores rurais do Norte de Minas.
“Negar ajuda para fomentar a produção, principalmente ao agricultor familiar, é confirmar o refrão dos pessimistas, que já começam a chamar a usina de elefante branco”, concluiu Humberto Souto.
O Norte de Minas tem cerca de 100 mil hectares disponíveis para a produção de mamona e outras oleaginosas para a cadeia produtiva do biodiesel, afirma Humberto Souto, membro da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e autor de emendas orçamentárias que visaram incentivar 50 mil pequenos produtores rurais a acreditarem no programa do biodiesel.

2 comentários:

  1. esse outro da foto ai é o prefeito de brasilia de minas, sumidinho oliva...

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei o que está acontecendo com o deputado Paulo Guedes, mas o caso dele é peocupante. O deputado depoois de ter queimado suas bases nos movimentos sociais,agora está associado äs pressões para liberar geral nas licenças ambientais e relaxamento na fiscalização de danos ambientais. Qual é a desse camarada? O que ele tá pensando da vida? Será que agora o objetivo é agradar quem financia campanhas eleitorais? Se é ele está certo. Vai precisar de muita grana pra se reeleger.

    ResponderExcluir