sexta-feira, 30 de abril de 2010

Montes Claros faz festa para Patrus

Cerca de 300 militantes do Norte de Minas compareceram à plenária do Patrus na noite desta terça-feira (27/04), em Montes Claros. Petistas de várias idades e profissões, entre eles professores, operários, trabalhadores rurais, profissionais liberais e até crianças lotaram o auditório da Casa das Irmãs Mercedárias. Muitos queriam tirar fotos, apertar a mão ou dar um abraço no pré-candidato, que, sempre solícito, retribuiu com atenção as manifestações de carinho.
Patrus agradeceu as boas energias dos presentes e pontuou que, na política, como na vida, ninguém faz nada sozinho. “Conquistas são compartilhadas e precisamos aumentar a força dos que querem ampliar a justiça social”.
Sobre as prévias, o ex-ministro lembrou que o PT nasceu com o claro compromisso com a democracia, tanto na sociedade quanto dentro do Partido. Reafirmando que a militância é o maior patrimônio do PT, Patrus argumentou que as prévias são pedagógicas e são cruciais para o Partido. “Quanto mais vigorosas forem as prévias, mais estaremos revigorando a força do PT de Minas”. Ele falou ainda de sua atuação e de sua saída do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, enfatizando que está motivado para governar Minas. “Saí para Minas motivado pelo desejo e pelo sonho de ganhar o governo estadual”.
Acompanhando Patrus estavam, dentre outros, os deputados estaduais Padre João e Almir Paraca; o pré-candidato a deputado estadual Rogério Correia; o secretário-geral do PT de Montes Claros, Fabinho; a diretora do Centro de Agricultura Alternativa, Leninha; diretores e servidores da Universidade de Montes Claros e representantes do Sind-UTE;

Depoimentos

Deputado estadual Padre João
“A tarefa dos militantes nesse momento é ajudar a mobilizar e a votar. Trabalhar com força e vigor nesta conquista para que tenhamos um estado forte, eficiente e atuante com Patrus Ananias”.

Deputado estadual Almir Paraca
“Só mesmo um partido como PT para, ainda nesses tempos difíceis, mobilizar o sentimento mais genuíno de cidadania, brasilidade, para nos reunir nesta plenária nesta noite. Os militantes são a alma e o diferencial do PT. E o que se faz ainda mais importante e decisivo é a disponibilidade do Patrus de se colocar para o PT para disputar o governo.”

“Agradeço ao Patrus por ouvir o clamor das bases de Minas. Sabemos da importância do MDS, mas esse momento é importante para todos nós. Só o fortalecimento do PT por meio de uma candidatura fará com que possamos sonhar forte novamente.”
“A prévia é uma prática histórica do PT e o Partido continuou firme para levar adiante a sua caminhada. Elas comprometem a militância e o partido com a candidatura própria. E permite criar um palanque firme e legítimo para Dilma.”

Pré-candidato a deputado estadual Rogério Correia
“Precisamos de um grande esforço até domingo para que façamos as prévias e conquistemos a vitória do Patrus. Tenho convicção de que com Patrus teremos condições de unificar as forças democráticas em torno do projeto nacional”.

José Gomes, representante dos Trabalhadores da Educação
“Temos esperança de que a mudança é agora e ela passa por Patrus Ananias”.

Fonte: O PT que a gente quer

Nenhum comentário:

Postar um comentário