sábado, 17 de abril de 2010

População bloqueia BR 135

Montalvânia - Anfrísio Lima
Moradopres de Montalvânia resolveram bloquear a BR-135 entre o distrito de Monte-Rei, município de Juvenília e a cidade de Manga/MG, desde ontem (16/04) às 06:00 horas, proibindo a passagem de veículo. O bloqueio é um protesto contra as péssimas condições em que se encontra o trecho da BR135 entre Montalvânia e Itacarambi (100Km) e o descaso das autoridades competentes inclusive quanto aos desencontros de informações sobre o asfaltamento do trecho, já que uma hora dizem que a obra está começando e outra hora dizem que não começa este ano por ser ano de eleições.

Em 2006 (quatro anos) a população bloqueou o mesmo trecho e depois disso se reuniu em doações de combustível, caminhões, máquinas e serviços e consertou o trecho emtre Montalvânia e o Rio Calindó (+ ou - 35 Km). Após, foi feita liocitação e contratada uma empresa que prestou serviços de conservação do trecho Manga Itacarambi pelo período de dois anos, mas dewsde 2008 que este contrato terminou, a empresa se retirou e nada mais foi feito, estando a rodovia em verdadeiro estado de calamiodade, sendo necessárias mais de 04 (quatro) horas para carros pequenos e quase 08 (oito) horas para caminhões vencerem os 100 Km de vergonha e descaso.

A intenção dos manifestantes é chamar a atenção da mídia e de toda a população, além das atoridades competentes (DNIT, DNER, PAC, DER, GOVERNO ESTADUAL E GOVERNO FEDERAL) para que se proceda no mínimo um serviço paliativo de conserto dos trechos mais críticos (patrolamento e encascalhamento) e principalmente para que tragam à população informações concretas sobre a realização da obra de asfaltamento, afinal, são mais de quatro décadas que a população espera por este asfalto e o que chega são apenas promessas.

A polícia militar esteve no local e registrou os fatos.

O bloqueio continua e os manifestantes afirmam que só liberarão a passagem depois de terem alguma manifestação por parte de alguma autoridade no sentido de resolver o problema.

Comissão
- Leonardo Botelho - Caminhoneiro de Caculé/BA - Edson Pereira dos Santos - Comerciante - Montalvânia/MG - Afonso Guimarães - Comerciante - Montalvânia/MG - Anfrísio de Macedo Lima - Advogado - Montalvânia/MG - Manoel Ribeiro - Montalvânia/MG - Jason Alves - Autônomo - Montalvânia/MG - Valdemir Alencar - Representante Comercial - Manga/MG

2 comentários:

  1. Olá amigo!
    de qdo é essa notícia? Tô pensando em ir pra Montes Claros de carro de São Paulo.... estou vendo que a coisa não está boa!
    me escreva phaby_oliver@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valdemir Alencar, me envie seu imail,para
    juportis@hotmail.com . estou com saudades de você. bjos...

    ResponderExcluir