terça-feira, 7 de julho de 2009

Hélio Costa apóia a redução de pés de pequi e o aumento do eucalipto.

O pior ministro do governo Lula, o Hélio osta, juntou-se aos fazendeiros do Norte de Minas, para intermediar junto ao Governo Federal para “expandir a área produtiva” na região norte-mineira, que, diga-se de passagem, já assistiu o corte de milhares de pés de pequi virar carvão - árvore símbolo de Minas Gerais e que é protegida por lei.
Para o ministro Hélio osta, “é preciso que o Norte de Minas não seja excluído do processo de desenvolvimento econômico e social, fundamental para a redução das desigualdades regionais”.

Ingrediente tradicional da culinária do Norte de Minas, o pequi tem sido motivo de preocupação não só para os pequenos agricultores, mas também para os pesquisadores. Além do pequi, outras espécies de árvore típica do cerrado continuam desaparecendo, mesmo com uma legislação mais severa. Imagine se voltar à época dos caminhões entupidos de carvão com destino a Sete Lagoas? Por isso que é importante uma mobilização das ong`s, sindicatos de trabalhadores, associações etc, para impedir que o nosso cerrado continue virando reflorestamento de eucalipto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário