terça-feira, 7 de julho de 2009

José Alencar recebe lideranças e age contra burocracia

Em audiência agendada pelo deputado federal Humberto Souto e realizada no final da manhã dessa terça-feira, o presidente da República em exercício, José Alencar Gomes da Silva, prometeu e iniciou providências para eliminar procedimentos burocráticos que estão atrasando o asfaltamento de dois trechos da BR-135 no Norte de Minas: Itacarambi-Manga e Manga-Montalvânia, na divisa com a Bahia.
Alencar recebeu os prefeitos Joaquim Oliveira (Manga), José Raimundo Viana (Bonito de Minas), José Raimundo Ribeiro Gomes (Chapada Gaúcha), Agidê Alves Santana (Cônego Marinho), Rudimar Barbosa (Itacarambi), José Aparecido Corrêa Lisboa (Montalvânia), Norma Sarmento de Britto Pereira (Pedras de Maria da Cruz) e José Nunes de Oliveira (São João das Missões). Além de três deputados federais e um deputado estadual.
Durante a audiência, o presidente fez contatos telefônicos com o Comando do Exército e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para acelerar cronograma da Presidência da República onde o asfaltamento de Manga a Montalvânia tem previsão de começar apenas em 2.012, frustrando os pedidos de urgência feitos pelas lideranças regionais.
“A audiência foi positiva porque o presidente José Alencar prometeu e iniciou providências para reverter quadro negativo causado por essa democracia que mata a gente”, comentou o deputado Humberto Souto, ao destacar que as bancadas norte-mineiras nunca estiveram tão empenhadas na luta pelo asfaltamento, adequação e melhoria de todos os trechos da BR-135 em Minas Gerais, com apoio de José Alencar.
Durante a audiência, contou Humberto Souto, o presidente pediu ao Exército pressa na elaboração do projeto executivo, esperado há um ano. Nova data de entrega foi marcada para o próximo mês de agosto. À ministra Dilma Rousseff, acrescentou, Alencar solicitou providências junto ao próprio Exército e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para possibilitar atender as expectativas das lideranças norte-mineiras quanto à rodovia. “No ritmo atual e considerando as questões ambientais, o asfaltamento Manga-Montalvânia só começaria em 2.012, enquanto para o trecho Itacarambi-Manga ainda não há previsão. Mas, o presidente prometeu entrar em campo para rever isto”, relatou.
Fonte: Jornalista Paulo Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário