segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aula inaugural do ProJovem Trabalhador em Montes Claros

Acontece hoje (27/07/09), no auditório do Colégio Marista São José, às 19:00 horas, aula inaugural do ProJovem Trabalhador.
A aula inaugural será ministrada pela Secretária Elbe Brandão, da Secretaria de Estado Extraordinário para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas (SEDVAN/IDENE).
O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que visa à preparação dos jovens para o mercado de trabalho em ocupações alternativas geradoras de renda, foi instituído pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Renda – MTE, e, em Minas Gerais, é implementado sob a coordenação do sistema Sedvan/Idene, no Norte e Nordeste de Minas.
O programa é voltado para jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior.
Durante seis meses, os alunos terão 350 horas/aula, sendo 100 horas de ensino básico e 250 horas de ensino profissional, e receberão uma bolsa auxílio de R$100, devendo para tanto, cumprir no mínimo 75 % de freqüência. Outro aspecto importante, é que o aluno estará assegurado por um seguro de vida, durante o período do curso.
Articuladora do ProJovem Trabalhador Montes Claros : Márcia Versiani3 224 7200 / 3224 7208 Diretor Regional Idene/Moc: Edson Couto3 224 7200
Fonte Ascom/IdeneIdene 3224 7200 / 3224 7215

5 comentários:

  1. O Governo Federal é o principal responsável pelo programa, mas nem estava representado na mesa de honra do evento. Pelo jeito é outro programa que o PT implementa, mas não capitaliza politicamente...
    Ferro na boneca!

    ResponderExcluir
  2. É realmente o programa é federal, mas parece que é estadual, e a bancada do PT não fala nada!

    ResponderExcluir
  3. em januaria nao tem nen previsao de quando o projoven ira iniciar sera que tem alguma "malacutaia."moradores de januaria exigem esclarecimentos
    o idene de janu nao da informaçoes!!!!"""protesto"""

    ResponderExcluir
  4. saiu somente a primeira parcela
    do dinheiro! cade o dinheiro?ninguem fala nada.

    ResponderExcluir
  5. gostei dessa atitude é muito bom ver que mg esta desenvolvendo menos januaria que não vai pra frente nem pra traz!
    que tristeza, que decepção sera que januaria é fim de mundo

    ResponderExcluir